quinta-feira, 17 de março de 2016

Clareamento Dental


Certas comidas e bebidas podem causar a pigmentação (manchamento) dos dentes. Tais alimentos incluem café, chá, vinho e isotônicos. Fumar também pode causar manchas nos dentes.

Clareamento Dental é um procedimento que possui muitos estudos clínicos realizados, o que garante sua segurança e eficácia, que traz ao paciente harmonia e brilho no sorriso.
O clareamento acontece por meio de géis contendo substâncias clareadoras (o princípio ativo é o peróxido de hidrogênio) que, em contato com a estrutura dental, por um determinado período, penetram nos túbulos dentinários e, após reação química, liberam oxigênio. Esse oxigênio faz a quebra das moléculas dos pigmentos e promove a mudança na coloração do dente.
Existem técnicas específicas para a utilização dos géis:
– Tratamento realizado em consultório: aplicação do produto em concentrações mais altas por 45 min a 1 hora, com proteção específica de tecidos (barreiras gengivais e afastadores labiais);

– Tratamento caseiro: Confecção de moldeira individual e orientação ao paciente sobre o uso do gel com princípio ativo em menor concentração, por determinado período de tempo. Deve ser realizado um acompanhamento periódico pelo dentista durante o tratamento.


Ambos os tratamentos podem gerar sensibilidade pós-operatória, porém os sintomas podem ser diminuídos através da utilização de agentes dessensibilizantes e flúor tópico.


Fonte:http://www.colgate.com.br/pt/br/oc/oral-health/cosmetic-dentistry/teeth-whitening

Nenhum comentário:

Postar um comentário